Berlim, a cidade mais legal do mundo

06/05/2019 Cintia Romano

Imaginem uma cidade que tem ônibus de 2 andares, como Londres, mais pontes que Veneza (são 1700 contra 409) e ciclovias e bicicletas por todos os lados, como Amsterdam.

Junte a isso: cenário de duas guerras mundiais, um muro que a dividiu em duas por 28 anos, refúgio de grandes músicos e artistas e 30% da população composta por imigrantes.

Como dizem os alemães, “Das ist Berlin”!

A capital da Alemanha é viva, vibrante, moderna.
O transporte público funciona, dispensando o uso de carro. Aqui fica a maior estação de trem da Europa.

E ao mesmo tempo, Berlim é tranquila e cheia de natureza: 1/3 de sua área total é composta por parques, florestas e áreas de lazer. No verão, as pessoas saem do trabalho e vão para os parques e lagos, fazer piquenique e aproveitar os dias longos (o sol nasce por volta das 4h e se põe após as 22h).

Berlim sobreviveu ao nazismo (há uma colina artificial construída apenas com os escombros da guerra) e, além do Museu Judaico e do Memorial do Holocausto, há as “Pedras da Memória”, que são placas fixadas nas calçadas, diante das casas das famílias judias que moraram na cidade.

O custo de vida em Berlim é baixo, comparando-se com outras grandes cidades européias.

É super dog friendly: os cachorros são permitidos nos bares, restaurantes, shoppings, transporte público e até no trabalho.

Palco de um cenário alternativo, foi (e é) a casa de vários artistas. Muitos cantores famosos, como David Bowie, moraram em Berlim e produziram grandes obras inspiradas na cidade.
Berlim inspira cultura e possui nada menos que 180 museus. A Ilha dos Museus é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Do lado oriental, após a queda do muro, muitos prédios foram abandonados e se transformaram em espaços de co-working, galerias de arte e cafés moderníssimos.

Em Berlim, você pode ser o que quiser, todas as tribos são bem vindas e ninguém vai te olhar estranho por isso.

Além disso, em agosto, Berlim é a anfitriã do Festival Internacional da Cerveja, que é considerado o maior Biergarten do mundo, com mais de 300 cervejarias.

Favorecida geograficamente, de Berlim você está próximo de cidades belíssimas como Postdam, Leipzig, Dresden e Hamburgo, além de Praga, Varsóvia e até Copenhague.

Próximo à Berlim há ainda, o Tropical Islands, parque temático localizado a 70km de distância, considerado o maior parque aquático coberto do mundo.

Com tantas coisas diferentes, nada mais justo o slogan da campanha turística da cidade ser: “Berlin, the place to be” (“Berlim, o lugar para se estar”).

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×