Minha experiência trabalhando pela internet e sugestões de trabalho remoto

01/07/2019 Cintia Romano

Fui funcionária pública dos 22 aos 36 anos. Sempre gostei da estabilidade que essa condição me proporcionava, além de ter um salário bom e benefícios.

Sinceramente eu nunca imaginei ficar sem salário fixo e regalias. Porém, um belo dia meu marido recebeu uma proposta para trabalhar na Alemanha e tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida: abri mão do meu cargo.

Mal sabia que essa decisão faria uma reviravolta na minha vida, pois a partir disso, tive a oportunidade de me reinventar.

Atuo hoje como advogada e cuido de questões ligadas à cidadania italiana, uma área que gosto muito. Mas trabalho de casa, pois o tribunais já são digitais. Essa modernidade me permite trabalhar de qualquer lugar do mundo. Ainda, é possível advogar em Portugal, pois as Ordem dos Advogados daqui possui um acordo com a OAB e autoriza o exercício da profissão.

Com base na minha experiência, o que tenho a dizer para quem pretende imigrar é: seja criativo, reinvente-se e mantenha a mente aberta porque morar no exterior demanda uma inteligência emocional e um jogo de cintura muito grande, você irá sair literalmente da sua zona de conforto e isso “dói” um pouco (já falei sobre isso aqui).

Antes de imigrar, já mentalize que talvez você atuará em novas áreas, aprenderá outros idiomas e ofícios. Sempre tenha disponibilidade e paciência para aprender e sempre esteja disponível para recomeçar. Tendo essa mentalidade, com certeza você alcançará seu objetivo.

É desafiador? Muito! Mas talvez seja a oportunidade de trabalhar fazendo o que você gosta. Eu mesma trabalhei todos aqueles anos sem “brilho nos olhos”, mas não tinha coragem de arriscar, por causa de todos os benefícios que eu tinha. A partir do momento em que eu “perdi o chão”, tive coragem de arriscar.

Trabalhar pela internet é uma ótima opção, desde que você seja organizado. Não existe milagre, só exige disciplina. Você pode tirar um dia livre e no seguinte trabalhar até tarde ou no final de semana.

Acho que o único lado ruim é não ter um salário fixo todo mês, porque isso vai depender de quantos clientes você atender e oscila.

No mais, é só uma questão de se organizar, se planejar e arriscar.

Vou elencar algumas outras profissões que você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo:

– artesanato

– produção de alimentos

– e-commerce

– blogs

– redação

– revisão de textos

– copywriting

– consultoria

– aulas online

– canal no you tube

– desenvolvimento de apps

– TI

– tradução

– coaching

– gestão de redes sociais

– design

– fotografia

… com criatividade, o céu é o limite!

Já que só vivemos uma vez, que nossa vida seja emocionante!

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×