Minha experiência trabalhando pela internet e sugestões de trabalho remoto

01/07/2019 No Comments

Fui funcionária pública dos 22 aos 36 anos. Sempre gostei da estabilidade que essa condição me proporcionava, além de ter um salário bom e benefícios. Sinceramente eu nunca imaginei ficar sem salário fixo e regalias. Porém, um belo dia meu marido recebeu uma proposta para trabalhar na Alemanha e tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida: abri mão do meu cargo. Mal sabia que essa decisão faria uma reviravolta na minha vida, pois a partir disso, tive a oportunidade de me reinventar. Atuo hoje como advogada e cuido de questões ligadas à cidadania italiana, uma área que…

Como transferir a CNH brasileira para a Carta de Condução Portuguesa

26/06/2019 No Comments

Brasileiros que já possuem a Carteira Nacional de Habilitação podem solicitar a transferência para a Carta de Condução Portuguesa, devido a um acordo celebrado entre os dois países. Esse acordo facilita muito a vida, pois após a transferência, você usar sua carta para viajar de carro pelos países da União Europeia e também usá-la para trabalhar, se for necessário. Importante: turistas brasileiros podem usar a CNH aqui em Portugal durante os primeiros 185 dias após a entrada no país. Porém, a partir do momento que você se torna residente, deve fazer a conversão ou a emissão da primeira carta. Mas esteja…

Oceanário de Lisboa

25/06/2019 No Comments

A dica de passeio de hoje é, também, uma das preferidas aqui em casa. E pelo visto, também é o passeio preferido de muita gente! O Oceanário de Lisboa foi o ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo ‘Travelers’ Choice 2018′ do TripAdvisor, ficando à frente do Oceanário de Valência, na Espanha e do Georgia Aquarium, nos Estados Unidos. E realmente faz jus ao título, pois é impressionante! Possui uma área total de vinte mil metros quadrados e tem cerca de 7.500.000 litros de água divididos por mais de 30 aquários e oito mil organismos, entre animais e plantas, de quinhentas espécies diferentes. Além disso, a…

O Castelo dos Mouros em Sintra

18/06/2019 No Comments

Visitar castelos é um dos passeios preferidos do Edu. Ele imediatamente mergulha na história e viaja imaginando os reis, soldados, príncipes e princesas. A visita ao Castelo dos Mouros, em Sintra, nos surpreendeu. Imagine um lugar lindíssimo: é lá! Situado no alto de uma colina, tem uma vista de tirar o fôlego! E, além disso, de quebra dá pra conhecer Sintra, uma cidade encantadora. O Castelo dos Mouros na verdade é uma fortificação militar erguida no século V pelas populações muçulmanas que ocuparam a Península Ibérica. Funcionou como uma espécie de “torre de vigia” da costa atlântica e dos territórios do…

O mito do país perfeito

17/06/2019 No Comments

A pergunta que mais ouvimos, desde que nos mudamos da Alemanha para Portugal é: “Por quê? Como vocês tiveram coragem de irem embora da Alemanha?” Vamos lá. Mudamos por causa do trabalho do meu marido. Não foi uma imposição da empresa ele vir pra cá, apenas surgiu uma oportunidade e ele aceitou. Ou melhor, nós, família, aceitamos, porque uma mudança deve ser pensada e aceita por todos. Ou deveria. Digo isso porque conheço muitas pessoas infelizes por morarem em um determinado lugar, mas um dos membros não cogita a possibilidade de mudar e isso reflete em todos. Moramos na Alemanha por…

Tudo sobre Oeiras, a cidade que escolhemos para viver em Portugal

06/06/2019 No Comments

Já pensou em morar em uma cidade próxima à Lisboa e Cascais? Vem pra Oeiras! Moramos aqui e amamos! 10 fatos sobre Oeiras: – tem o maior rendimento per capita de Portugal; – é o 2º concelho com maior poder de compra; – é o 2º maior concelho a arrecadar impostos; – Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de pessoas com formação universitária; – é a área de Portugal com a mais baixa taxa de pessoas sem estudos; – aqui encontram-se instaladas muitas multinacionais, como Google, Ericsson, BMW, Canon, Cisco, Dell, Johnson & Johnson, Nestlé, Nike, Nissan,…

Como fica o relacionamento após a imigração?

03/06/2019 No Comments

Certa vez, uma amiga minha que é psicóloga e que também mora no exterior, me disse a seguinte frase: “casamento de imigrantes no exterior é assim: ou une de vez ou degringola de vez”. Fiquei pensando sobre isso por muito tempo, achei meio exagerado. Mas hoje, após 2 anos fora do Brasil e 2 mudanças de país, só posso concordar plenamente com o que ela disse. Se no Brasil temos rede de apoio (família, amigos) que podem nos ajudar, no exterior temos apenas o casal pra dar conta de tudo. E esse tudo inclui: recomeçar uma vida do zero, mobiliar uma…

Por que viemos para Portugal

03/06/2019 No Comments

Nós não viemos pra Portugal para ficarmos ricos, ao contrário, aqui ganhamos menos dinheiro. Nós não viemos pra Portugal atrás de status, ao contrário, aqui vivemos uma vida simples e essencial. Nós viemos pra Portugal em busca de sol, natureza, mar e paz. Educação, saúde e segurança. Pra criar nossos filhos correndo na beira da praia. Pra ensinar a eles que brincadeira e diversão não precisam de grana e que eles podem construir castelos de areia, torres de pedras, empinar pipa, nadar no mar e contemplar o pôr-do-sol. Pra que eles tenham uma infância livre e feliz. Nós viemos pra Portugal…

Polícia de Portugal fornece pulseiras de identificação para crianças

29/05/2019 No Comments

A Polícia de Segurança Pública de Portugal, PSP, lançou o Programa “Estou Aqui 2019”.Após fazer um cadastro no site, é possível retirar uma pulseira de identificação para usar na criança. Nela contem um número de identificação alfanumérico e o telefone da polícia. É possível solicitar a pulseira para crianças entre 2 a 10 anos de idade e o programa funcionará entre 01 de junho a 31 de maio de 2020. Quem já participou do programa nos anos anteriores deverá aderir novamente este ano. O processo de solicitação é super simples, basta preencher um formulário no site (endereço abaixo), retirar a pulseira…

Canteiro das Letras – Estufa Fria de Lisboa

22/05/2019 No Comments

Todo momento é um bom momento para ler, concordam? A agradável surpresa da nossa visita à Estufa Fria de Lisboa foi encontrar um “Canteiro das Letras”, repleto de livros. Coisa mais linda! O passeio à Estufa Fria de Lisboa é super interessante para adultos e crianças. Há inúmeras espécies de plantas, árvores, cascatas, lagos e até esculturas. Além disso, há também a Estufa Quente (plantas tropicais) e a Estufa Doce, que abriga os cactos. Dica: aos domingos até as 14h, a entrada é gratuita para todos. A estufa fica no Parque Eduardo, uma das regiões mais bonitas da cidade. Vale a…

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×