Como transferir a CNH brasileira para a Carta de Condução Portuguesa

26/06/2019 No Comments

Brasileiros que já possuem a Carteira Nacional de Habilitação podem solicitar a transferência para a Carta de Condução Portuguesa, devido a um acordo celebrado entre os dois países. Esse acordo facilita muito a vida, pois após a transferência, você usar sua carta para viajar de carro pelos países da União Europeia e também usá-la para trabalhar, se for necessário. Importante: turistas brasileiros podem usar a CNH aqui em Portugal durante os primeiros 185 dias após a entrada no país. Porém, a partir do momento que você se torna residente, deve fazer a conversão ou a emissão da primeira carta. Mas esteja…

Tudo sobre Oeiras, a cidade que escolhemos para viver em Portugal

06/06/2019 No Comments

Já pensou em morar em uma cidade próxima à Lisboa e Cascais? Vem pra Oeiras! Moramos aqui e amamos! 10 fatos sobre Oeiras: – tem o maior rendimento per capita de Portugal; – é o 2º concelho com maior poder de compra; – é o 2º maior concelho a arrecadar impostos; – Oeiras é também o concelho em Portugal com maior concentração de pessoas com formação universitária; – é a área de Portugal com a mais baixa taxa de pessoas sem estudos; – aqui encontram-se instaladas muitas multinacionais, como Google, Ericsson, BMW, Canon, Cisco, Dell, Johnson & Johnson, Nestlé, Nike, Nissan,…

Por que viemos para Portugal

03/06/2019 No Comments

Nós não viemos pra Portugal para ficarmos ricos, ao contrário, aqui ganhamos menos dinheiro. Nós não viemos pra Portugal atrás de status, ao contrário, aqui vivemos uma vida simples e essencial. Nós viemos pra Portugal em busca de sol, natureza, mar e paz. Educação, saúde e segurança. Pra criar nossos filhos correndo na beira da praia. Pra ensinar a eles que brincadeira e diversão não precisam de grana e que eles podem construir castelos de areia, torres de pedras, empinar pipa, nadar no mar e contemplar o pôr-do-sol. Pra que eles tenham uma infância livre e feliz. Nós viemos pra Portugal…

Polícia de Portugal fornece pulseiras de identificação para crianças

29/05/2019 No Comments

A Polícia de Segurança Pública de Portugal, PSP, lançou o Programa “Estou Aqui 2019”.Após fazer um cadastro no site, é possível retirar uma pulseira de identificação para usar na criança. Nela contem um número de identificação alfanumérico e o telefone da polícia. É possível solicitar a pulseira para crianças entre 2 a 10 anos de idade e o programa funcionará entre 01 de junho a 31 de maio de 2020. Quem já participou do programa nos anos anteriores deverá aderir novamente este ano. O processo de solicitação é super simples, basta preencher um formulário no site (endereço abaixo), retirar a pulseira…

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×