Minha experiência trabalhando pela internet e sugestões de trabalho remoto

01/07/2019 No Comments

Fui funcionária pública dos 22 aos 36 anos. Sempre gostei da estabilidade que essa condição me proporcionava, além de ter um salário bom e benefícios. Sinceramente eu nunca imaginei ficar sem salário fixo e regalias. Porém, um belo dia meu marido recebeu uma proposta para trabalhar na Alemanha e tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida: abri mão do meu cargo. Mal sabia que essa decisão faria uma reviravolta na minha vida, pois a partir disso, tive a oportunidade de me reinventar. Atuo hoje como advogada e cuido de questões ligadas à cidadania italiana, uma área que…

Às vezes, a solução de um problema é treinar a paciência

22/05/2019 No Comments

Às vezes, a solução de um problema é treinar a paciência.Em um mundo imediatista, onde tudo tem que ser “pra ontem”, ter paciência é uma virtude.Vou dar exemplos pessoais: demorei uma vida (literalmente) para obter o reconhecimento da minha cidadania italiana. Desde pequena tinha esse desejo, voltei a pensar nele aos 25 anos, deixei-a de lado por achar que nunca conseguiria, depois estudei o processo, retomei aos 34 e fui reconhecida italiana aos 37. E proporcionei o mesmo ao meu filho, marido, enteado, irmã, sobrinho e muitos clientes. também demorei 20 anos para concretizar uma realização profissional. Sim! Quem já trabalhou…

Quanto custa morar na Europa?

22/05/2019 No Comments

Muitas pessoas nos perguntam sobre o custo de vida em Portugal (e também na Alemanha), mas a verdade é que não existe uma resposta correta, pois ela é formada por critérios pessoais..O custo de vida depende exclusivamente do seu estilo de vida, ou seja, onde você quer morar, em qual tipo de residência, o tamanho, seus hábitos de consumo (se você é uma pessoa que sai muito, se faz as refeições em casa etc), se vai usar os serviços públicos de saúde e educação ou se irá recorrer para a iniciativa privada e assim por diante..Mas lembre-se: a despesa mais alta…

Um pouco sobre meu trabalho na cidadania italiana

10/05/2019 No Comments

Desde quando eu morava no Brasil, já trabalhava com pesquisas e retificações judiciais, mas quando me mudei para a Alemanha, tive mais tempo para me dedicar à essa área que gosto tanto. Atualmente trabalho, na maior parte do meu tempo, como advogada em questões ligadas à cidadania italiana. No que se refere ao meu trabalho na área da cidadania, vou explicar o que faço. Basicamente é toda a análise documental para dar entrada no processo: análise do direito à cidadania; pesquisa e busca de certidões (brasileiras e italianas); Correção judicial de erros nas certidões: nomes, sobrenomes, datas e locais (retificação); Suprimento…

Visto de trabalho para a Alemanha

06/05/2019 No Comments

Ano passado, meu marido conseguiu um visto de trabalho para a Alemanha e nos mudamos para Berlim. Ele trabalha em uma área bem específica de TI e foi encontrado pela empresa através do LinkedIn. Na internet tem mil informações, mas há algumas peculiaridades que não achamos em lugar nenhum e resolvemos compartilhar para auxiliar quem está passando por uma situação parecida. Neste post, vamos focar apenas em vistos de trabalho (pois há diversos tipos de vistos além desse – para estudar, para estágio, para procurar emprego etc): 1) Visto para profissionais com diploma – o Blue Card A Alemanha tem déficit…

7 dicas para conseguir um emprego no exterior

06/05/2019 No Comments

1- Trace uma meta O primeiro clichê que é pura realidade. Organização e objetivos traçados ajudam e muito a alcançar metas. Coloque seu objetivo no papel, avalie as dificuldades (e estude um jeito de superá-las). Assim você não se perde nas ideias. Organização e planejamento (e paciência, diga-se de passagem), são os segredos do sucesso. 2- Estude inglês! Pode parecer mais do mesmo, mas a verdade é que o inglês continua sendo essencial para conseguir uma recolocação profissional, não somente nos países de língua inglesa. Ah, mesmo em Portugal? Sim!! Tenho amigos que estiveram em Portugal, com cidadania europeia e não…

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×