Oceanário de Lisboa

25/06/2019 No Comments

A dica de passeio de hoje é, também, uma das preferidas aqui em casa. E pelo visto, também é o passeio preferido de muita gente! O Oceanário de Lisboa foi o ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo ‘Travelers’ Choice 2018′ do TripAdvisor, ficando à frente do Oceanário de Valência, na Espanha e do Georgia Aquarium, nos Estados Unidos. E realmente faz jus ao título, pois é impressionante! Possui uma área total de vinte mil metros quadrados e tem cerca de 7.500.000 litros de água divididos por mais de 30 aquários e oito mil organismos, entre animais e plantas, de quinhentas espécies diferentes. Além disso, a…

Praga com crianças – Roteiro de 3 dias

04/06/2019 No Comments

No início de março, passamos 3 dias em Praga. Uma cidade LINDA e encantadora! Praga é a capital da República Tcheca, cidade do famoso escritor Franz Kafka e que saiu ilesa dos bombardeamentos da guerra. Vamos falar um pouco da nossa experiência de viajar para lá com uma criança e também nosso roteiro pela cidade. Vem com a gente! Viajando de trem: Berlim-Praga Para chegar até Praga, partindo de Berlim, preferimos usar trem por alguns motivos: – facilidade no embarque e desembarque (não é preciso fazer check in, basta chegar na plataforma com o tíquete e embarcar); – proximidade das cidades: de Berlim à Praga,…

O mito do imigrante rico

03/06/2019 No Comments

Confesso que um dia eu também já pensei assim. Que bastava cruzar o Atlântico para enriquecer num passe de mágica, afinal, sempre via as pessoas viajando, aproveitando a vida… Mas após imigrar e sentir na pele toda dor e delícia, quero contar uma coisa: imigrantes são pessoas normais que levam vidas absolutamente normais (e a maioria, uma vida até mais difícil do que tinha no Brasil). Trabalham, estudam, ficam doentes, não tem rede de apoio, limpam a casa, economizam, viajam. Viajam “muito”? No caso dos que moram na Europa, por exemplo, é apenas uma facilidade geográfica. Os países são pequenos (enquanto…

Polícia de Portugal fornece pulseiras de identificação para crianças

29/05/2019 No Comments

A Polícia de Segurança Pública de Portugal, PSP, lançou o Programa “Estou Aqui 2019”.Após fazer um cadastro no site, é possível retirar uma pulseira de identificação para usar na criança. Nela contem um número de identificação alfanumérico e o telefone da polícia. É possível solicitar a pulseira para crianças entre 2 a 10 anos de idade e o programa funcionará entre 01 de junho a 31 de maio de 2020. Quem já participou do programa nos anos anteriores deverá aderir novamente este ano. O processo de solicitação é super simples, basta preencher um formulário no site (endereço abaixo), retirar a pulseira…

Canteiro das Letras – Estufa Fria de Lisboa

22/05/2019 No Comments

Todo momento é um bom momento para ler, concordam? A agradável surpresa da nossa visita à Estufa Fria de Lisboa foi encontrar um “Canteiro das Letras”, repleto de livros. Coisa mais linda! O passeio à Estufa Fria de Lisboa é super interessante para adultos e crianças. Há inúmeras espécies de plantas, árvores, cascatas, lagos e até esculturas. Além disso, há também a Estufa Quente (plantas tropicais) e a Estufa Doce, que abriga os cactos. Dica: aos domingos até as 14h, a entrada é gratuita para todos. A estufa fica no Parque Eduardo, uma das regiões mais bonitas da cidade. Vale a…

Berlim, a cidade mais legal do mundo

06/05/2019 No Comments

Imaginem uma cidade que tem ônibus de 2 andares, como Londres, mais pontes que Veneza (são 1700 contra 409) e ciclovias e bicicletas por todos os lados, como Amsterdam. Junte a isso: cenário de duas guerras mundiais, um muro que a dividiu em duas por 28 anos, refúgio de grandes músicos e artistas e 30% da população composta por imigrantes. Como dizem os alemães, “Das ist Berlin”! A capital da Alemanha é viva, vibrante, moderna. O transporte público funciona, dispensando o uso de carro. Aqui fica a maior estação de trem da Europa. E ao mesmo tempo, Berlim é tranquila e…

E-Book Grátis!

Quem somos

Quem somos

Olá! Eu sou a Cintia. Eu e minha família atualmente moramos na região de Lisboa, Portugal, mas já moramos em Berlim, Alemanha, antes de mudarmos para cá. Aqui falarei sobre o nosso dia-a-dia, literatura infantil, passeios, viagens com crianças, burocracias, como foi nossa mudança do Brasil para a Alemanha e da Alemanha para Portugal (ufa!), as dificuldades iniciais, adaptação, cidadania italiana e muito mais! Leia Mais

SIga-nos!

Categorias

ültimos Posts

×